DulcoSoft Pó Para Solução Oral é um dispositivo médico que contém Macrogol 4000, uma substância que atua retendo água no cólon, o que favorece o amolecimento das fezes e facilita assim a sua evacuação tornando-a mais confortável.
Desta forma, DulcoSoft Pó proporciona uma sensação natural de alívio da prisão de ventre.
Como não é absorvido, DulcoSoft tem um elevado perfil de segurança, podendo ser tomado por grávidas, mulheres a amamentar, crianças, idosos, pessoas com ingestão controlada de sódio ou intolerantes ao glúten, e por diabéticos.
Dulcosoft pode ser útil em doentes com hemorróidas, com queixas de fezes duras e secas, ao evitar o esforço excessivo na evacuação.
O Macrogol 4000 demora normalmente entre 24 e 72 horas a produzir o seu efeito. Estudos clínicos mostram que, quando administrado regularmente, a frequência das evacuações tende a ser de um movimento por dia. Dulcosoft® não deve ser tomado durante mais de 28 dias. Se a prisão de ventre persistir durante mais tempo, a sua causa deve ser investigada.
Instruções de utilização:
Dulcosoft® tem um sabor neutro e pode ser misturado em qualquer bebida quente ou fria, como água, sumo de fruta ou chá.
Deve ser tomado preferencialmente numa única dose, pela manhã.
Pode variar desde uma saqueta em dias alternados até duas saquetas por dia.
Salvo prescrição médica em contrário, a dose habitual é:
Adultos e crianças com mais de 8 anos : 1-2 saquetas diariamente, cujo conteúdo deve ser dissolvido num líquido.
Dentro do intervalo de doses máxima e mínima recomendadas, comece pela dose mínima. Se necessário, pode aumentar a dose, de acordo com as suas necessidades individuais. A dose adequada é a dose mais baixa que permita evacuar com regularidade fezes de consistência macia.
Precauções:
A administração a grávidas e crianças com menos de 8 anos deve ser preferencialmente supervisionada por um profissional de saúde. Dulcosoft não deve ser tomado durante mais de 28 dias.
Contraindicações:
Não tome Dulcosoft no caso de alergia ao macrogol 4000 ou a qualquer outro ingrediente, se tiver alguma doença intestinal inflamatória grave ou megacólon tóxico, perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva, íleus, suspeita de obstrução intestinal, estenose sintomática ou síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada.
Reviews
There are no reviews yet.