Levotuss Comprimidos é um medicamento não sujeito a receita médica indicado na terapia sintomática da tosse.
Substâncias ativas: levodropropizina.
A levodropropizina é um antitússico, com atividade do tipo periférico, a nível traqueobrônquico, associado a uma atividade anti-alérgica e antibroncospástica.
Além disso, nos animais, possui uma ação anestésica local. A levodropropizina não provoca sonolência nem dependência física ou psíquica. As doses terapêuticas não têm ação no sistema nervoso central. A levodropropizina não enfraquece a capacidade respiratória nem a clearance mucociliar (melhoria do fluxo e transporte do muco).
Posologia e modo de administração de Levotuss Comprimidos:
Adultos e crianças com mais de 30 Kg: um comprimido 3 vezes por dia, com intervalo de, pelo menos, 6 horas entre cada toma. População pediátrica: Não está indicado em crianças com menos de 6 anos e 30 kg. O tratamento deve ser contínuo até ao desaparecimento da tosse ou conforme indicado pelo seu médico. No entanto, se após 14 dias de tratamento, a tosse ainda estiver presente, aconselha-se a suspender o tratamento e a procurar aconselhamento médico. De facto, a tosse é um sintoma e a doença subjacente deverá ser diagnosticada e tratada.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Deve evitar-se a administração deste medicamento nos doentes com broncorreia e com função mucociliar reduzida (síndrome de Kartagener, disquinésia ciliar). Gravidez e aleitamento.
Reviews
There are no reviews yet.