Rinerge 0,5mg/ml Solução para Inalação por Nebulização está indicado para o alívio rápido e prolongado da congestão da mucosa nasal e dos seios perinasais Rinerge está ainda indicado para reduzir o edema, facilitando a visualização das membranas nasal e faríngea antes de procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico, bem como para a abertura da trompa de Eustáquio obstruída em doentes com inflamação nos ouvidos.
Substâncias ativas: 0,5mg/ml de cloridrato de oximetazolina.
A administração da oximetazolina por via nasal resulta na constrição das artérias dilatadas bem como na redução do fluxo nasal e da congestão. Verifica-se igualmente a abertura da trompa de Eustáquio quando esta se encontra obstruída por inflamação do ouvido.
Posologia e modo de administração:
A posologia habitualmente recomendada nos adultos e crianças com mais de 6 anos de idade consiste em 2 ou 3 nebulizações, em cada narina, duas vezes por dia (de manhã e à noite), salvo diferente prescrição médica. Em alguns casos de sinusite, a nebulização pode ser repetida após 10 a 15 minutos. Rinerge não deve ser utilizado em automedicação durante períodos superiores a 3 dias. Em caso de persistência dos sintomas, o tratamento com Rinerge deve ser interrompido e consultado o médico. Colocar o orifício do nebulizador no interior da narina sem a bloquear totalmente. Premir o nebulizador o número de vezes correspondente ao número de nebulizações recomendado e inspirar rapidamente. Depois de usar limpe o orifício do frasco nebulizador. Para minimizar os riscos de propagação de infecções, os nebulizadores não devem ser utilizados por mais de uma pessoa.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Sensibilidade conhecida aos efeitos farmacológicos de substâncias adrenérgicas. Crianças com idade inferior a 6 anos.
A utilização prolongada ou excessiva de Rinerge deve ser evitada pois pode provocar congestão de rebound, caracterizada por vermelhidão crónica, edema e rinite. Ocasionalmente, a utilização intranasal de Rinerge pode causar efeitos simpaticomiméticos sistémicos como hipertensão, nervosismo, náuseas, vertigens, cefaleias, insónia, palpitações ou bradicardia reflexa.
Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues em Lisboa e concelhos limítrofes.
*Concelhos abrangidos: Lisboa, Amadora, Odivelas, Oeiras, Cascais, Sintra, Loures, Almada, Seixal, Sesimbra, Palmela, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Setúbal.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.