Brufen é utilizado para o tratamento sintomático de curta duração de dores de intensidade ligeira a moderada:
– Dor reumática e muscular; Dores nas costas; Nevralgia, Dismenorreia primária; Odontalgias; Enxaqueca; Cefaleias ligeiras a moderadas; Sintomatologia associada a estados gripais e constipações; Febre (inferior a três dias).
Substâncias ativas: 400mg ibuprofeno.
O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide (AINE) derivado do ácido propiónico com efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e antipiréticos, atuando presumivelmente por inibição da enzima ciclo-oxigenase o que resulta numa redução marcada da síntese das prostaglandinas. Estas propriedades proporcionam alívio dos sintomas da inflamação, dor e febre.
Posologia e modo de administração de Brufen:
Adultos e adolescentes com mais de 12 anos (≥ 40 kg): Para uso oral e de curta duração apenas. A dose de ibuprofeno depende da idade e do peso corporal do doente. Nos adultos e adolescentes, a dose única máxima diária de 400 mg de ibuprofeno não deve ser ultrapassada. Mais de 400 mg de uma única vez não proporcionam um melhor efeito analgésico. Deve ser deixado, pelo menos, um intervalo de 4 horas entre as tomas. A dose total não deve exceder 1200 mg de ibuprofeno num período de 24 horas. Os doentes adultos e adolescentes devem consultar um médico se os sintomas persistirem ou se agravarem, ou se o Brufen for necessário durante mais de 3 dias em caso de febre e 5 dias em caso de dor. A dose inicial é de 200 mg ou 400 mg de ibuprofeno. Se necessário, podem ser tomadas doses adicionais de 1 ou 2 comprimidos equivalentes (de 200 mg a 400 mg de ibuprofeno), até 3 vezes por dia com um intervalo de 4 a 6 horas. Se, nos adolescentes, este medicamento for necessário por mais de 3 dias, ou se os sintomas piorarem, deve consultar-se um médico. De modo a atingir um efeito máximo mais rápido Brufen deve ser administrado com o estômago vazio. Nos doentes com estômago sensível é recomendado tomar Brufen com os alimentos.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.